Outro ponto importante a ser destacado referente à realização de um bom alinhamento é que, com o procedimento feito de maneira mais precisa, o consumo de combustível é reduzido, fzendo o proprietário do carro ter mais um motivo para realizá-lo de maneira constante, economizando o custo do reabastecimento frequente. Manutenção preventiva ajuda muito a reduzir o custo final de um carro.
O balanceamento das rodas é feito para diminuir os atritos causados por impacto e o desconforto do motorista na direção quando isso acontece. Além disso, ainda aumenta a vida útil dos pneus. Ou seja: segurança, longevidade e conforto são os principais ganhos após a sua execução. Mas você sabe quando é necessário fazer o balanceamento do veículo? É o que iremos te mostrar agora. Confira:
A frequência de utilização do carro é o que vai definir a quantidade de vezes que as suas rodas precisarão passar pelo balanceamento. Mas no geral, não deixe de fazer esse procedimento nas seguintes situações: durante a primeira revisão do carro; depois do rodízio dos pneus; quando os pneus forem trocados por outros novos; se você sentir qualquer tipo de trepidação fora do comum quando estiver guiando o veículo ou após reparos na câmara dos pneus.
O balanceamento pode ser feito de forma local, sem a retirada das rodas do carro, ou através do balanceador de coluna, que implica na retirada das rodas.
Trabalhamos com Troca de óleo, troca de Filtro, higienização de ar condicionado, sistemas de arrefecimento e muito mais.